Desenvolvimento Arquitetura, dicas para sua presença digital: site ou blog?

Arquitetura, dicas para sua presença digital: site ou blog?

Por Bruno Ananias em 17 de outubro de 2017

Arquitetura? Não, você não caiu no blog errado! Quero deixar hoje aqui algumas dicas bases para Arquitetos e escritórios de arquitetura iniciarem e consolidarem sua presença digital.

Sabemos o quão difícil é divulgar produtos e serviços na internet independente da sua atuação, mas precisamos nos atentar a representatividade do digital e como já estamos mais que envolvidos com este universo. Atualmente mais de 90% dos processos de decisão e compra por algum produto ou serviço começa online, só este motivo seria o suficiente para te convencer a investir em sua presença digital.

Infelizmente a maioria das faculdades não ensinam ou preparam o lado empreendedor do profissional de arquitetura. Pensando nisso e pesquisando um pouco mais sobre o assunto gostaria de apresentar algumas vantagens de se investir na presença digital.

 

Site, Blog ou Redes Sociais

Primeiramente, todos, conforme sua disponibilidade de tempo e objetivo! São ferramentas distintas, porém a execução de um bom projeto pode tornar os canais complementares e encantar ainda mais o público que está em busca dos seus serviços.

 

Qual a importância de um site para Arquitetos e Escritórios de Arquitetura?

Os sites desde muito tempo foram chamados de cartões de visita online, não de forma totalmente errada, mas simplista de mais para uma ferramenta tão poderosa e rica em possibilidades.

Através de um site próprio, primeiro de tudo você pode se mostrar ao mundo, tornar seu nome e sua marca encontrável através das buscas no Google e outros buscadores, apresentar seus trabalhos, se relacionar com seu público-alvo através do conteúdo e estabelecer um canal de comunicação com estes através dos formulários de contato do site.

Se você ainda é um estudante de arquitetura pode estar pensando no futuro, mas porque não agora? Não somente de projetos vive um arquiteto. O mercado possui várias possibilidades e caminhos que você pode se decidir ao longo da sua caminhada e especializações. Porém o site é uma excelente vitrine onde as pessoas podem tomar conhecimento do que você tem desenvolvido desde já: Maquetes, Projetos 3D, participações em eventos, atuações da fase de estágios e muito mais.

Para profissionais e escritórios em plena atuação a internet também é um excelente meio de expor ainda mais os cases e expertises, expandir a presença do nome e da marca.

Arquitetos têm um bom gosto indiscutível e um capricho inenarrável quando se trata de seus projetos, o que muitas vezes nos faz parar e admirar! A pergunta é: porque não tratar da mesma forma, com o mesmo carinho o seu site?

Voltando na idéia simplista de websites como cartões de visita digital, ‘imprima’ em sua confecção toda a personalidade da sua marca, fuja de sites prontos, templates comprados e semelhantes, invista no seu negócio, seja único e se destaque.

 

Blog do Arquiteto, o poder do conteúdo orgânico!

Primeiro de tudo, vamos entender o que é conteúdo orgânico: Quando fazemos uma pesquisa temos uma série de links que aparecem logo no topo das pesquisas com um destaque que informa que ali são anúncios, conhecidos como links patrocinados, logo abaixo vem a listagem com os resultados orgânicos, sites que estão ali por mérito do conteúdo orgânico criado dentro de si, um dos principais aliados e maiores contribuintes para isto sem dúvidas são os blogs, que podem abordar desde o detalhamento de projetos, conteúdo atuais relacionados a área, tendências, lançamentos, projetos em desenvolvimento e tantos outros assuntos.

Sobre o Blogar em si não há segredo, a criação do conteúdo precisa contar com palavras chaves relevantes ao seu segmento e pertinentes a busca que seu público-alvo realiza a todos os momentos na internet. Caso tenha dificuldade em gerar textos, contrate um profissional para lhe auxiliar, mas lembre-se o profissional que entende do negócio é você, passe todo seu conhecimento na criação do conteúdo para garantir ótimas colocações no ranking orgânico, seu site/blog merece isso.

 

Redes sociais: “Arquitetou, postou!”

Cada rede tem um comportamento particular do público e do tipo de conteúdo postado, por isso avalie bem a sua entrada em cada uma delas e decida qual rede é mais relevantes para o seu negócio e o mais importante de tudo, quais você vai poder realmente manter, ter tempo de interagir e postar conteúdo com uma periodicidade para que a mesma faça sentido. Atenção, se você não tiver tempo para atuar em suas redes, deixe isto para um segundo momento, foque no seu trabalho e mantenha seu site sempre atualizado.

 

Site + Redes Sociais, o melhor dos dois universos!

A Netzee possui em sua expertise a integração das redes sociais com seus projetos de desenvolvimento de sites, o que enriquece muito o projeto e torna o ainda mais visual e dinâmico, você pode conferir um grande projeto de nosso portfólio que é completo e imprime todo o profissionalismo e identidade da empresa.

www.daalarquietura.com.br – A Daal Arquietura confiou à Netzee a missão de desenvolvimento de sua Brand e Website para passar toda modernidade e atitude de seu escritório de arquitetura, foi um grande prazer trabalhar em um projeto como este envolvendo um conteúdo incrível e cheio de personalidade.

Se você quer conhecer mais pode acessar nosso site e conferir os trabalhos ‘arquitetados’ e desenvolvidos por nossa agência, prezamos por projetos sob medida, Exclusivos no Layout e bem executados em sua estrutura.

 

Atitude que impacta!

Ter um site é fundamental para a divulgação do seu nome ou marca e ter um site exclusivo vai mostrar todo potencial e personalidade do seu negócio.

Sempre costumo dizer à nossos clientes e parceiros, começar é bom, começar certo é melhor ainda! Por isso avalie as possibilidades e invista na sua imagem, o retorno disso com certeza será muito satisfatório.

Para finalizar com aquela analogia simplista, com um milheiro de cartões de visita você pode atingir mil pessoas, com um site você pode atingir e impactar milhares e até milhões de pessoas. Toda estratégia é válida, porém cada uma expressa seus resultados de maneira distinta!

 

Falando em arquitetura, …

Gostaria de aproveitar a matéria e apresentar à você que nos encontrou aqui o projeto da nova casa da Netzee e agradecer a profissional Meriéli Albergardi que nos guiou para construirmos o espaço que estamos atualmente.

Confira as imagens abaixo e se quiser saber como ficou o resultado final, venha nos fazer uma visita, você é nosso convidado especial ou nos acompanhe também pelas redes sociais!

 

 

 

 

 

Comente, sugira e participe: