Dicas 7 Dicas de Séries que todo Empreendedor deve assistir

7 Dicas de Séries que todo Empreendedor deve assistir

Por Jaqueline Piva em 9 de outubro de 2018

Apesar de empreender ser uma paixão para quem gosta da área, estudar sobre pode ser algo maçante e cansativo. A teoria é importante, mas ver a prática melhora a associação da teoria.

Por isso uma saída bastante interessante é assistir filmes e séries que tratam do assunto de forma que fixe e inspire quem tem a vontade de ser um empreendedor ou precisa de uma inspiração. Esse método pode mudar o seu olhar sobre projetos, casos e sonhos.

 

Prepare a pipoca que aqui vão algumas sugestões:

1 – Breaking Bad

Em “Breaking Bad”, o ator Bryan Cranston é um professor de química com um pouco mais de 50 anos, e descobre que tem um câncer incurável. Para dar uma vida melhor a sua família após descobrir a doença terminal, ele usa seus conhecimentos para produzir drogas ilegais.

Esse não é um exemplo do melhor negócio para investir, mas ele é um exemplo de empreender brilhante por criar um produto desejável, a forma como gerencia a produção e como enfrenta os obstáculos dão uma lição.

 

2 – Silicon Valley

A série mostra como seis desenvolvedores constroem carreiras brilhantes no Vale do Silício, onde são situadas altas empresas de tecnologia. A história mostra como nasce uma startup em todos os seus passos, como conseguir investidores, e como ter alta escalabilidade. Ótimo para quem quer começar algo e precisa de uma luz inicial. Se necessário, você pode pegar o papel, a caneta e anotar tudo sem medo.

 

3 – Mad Men

Mad Men – Inventando a Verdade, é uma série que se passa na década de 60, e aborda o dia dos profissionais de publicidade. Uma disputa acirrada entre homens e mulheres dentro da empresa desenvolvem uma trama cheia de disputa ao poder. As jogadas e estratégias são poderosas, além das importantes dicas de marketing.

 

4 – Bloomberg Game Changers

A série mostra a vida de grandes empreendedores, líderes influentes no mundo dos negócios. Pontos importantes como cultura, tecnologia, política e mídia e seus maiores feitos significativos no mundo são relatados. A cada episódio é apresentado um personagem. Para quem sente vontade de crescer como os grandes, assistir é um bom incentivo.

 

5 – Os Gigantes da Indústria

Os Gigantes da Indústria é uma série de documentários sobre diversos personagens que construíram o império do capitalismo norte-americano. Todos eles possuem suas qualidades e seus feitos, com qualquer ser humano, mas são empreendedores invejáveis, os quais correram riscos muitas vezes imensuráveis para a época em que estavam inseridos.

 

6 – O sócio

A cada episódio da série um investidor americano ajuda pequenas empresas a superarem suas fraquezas e se reerguerem da falência. Ele aplica seu próprio dinheiro nas empresas, que geralmente são negócios pequenos de família mal administrados, e acaba virando sócio. São muitos ensinamentos passados por ele sobre como prosseguir quando com os problemas nos negócios.

 

7 – O Negócio

“Você não pode usar hoje as práticas de ontem, se quiser estar no mercado amanhã”, diz uma das protagonistas no primeiro episódio. Sim, é preciso inovar sempre, qualquer que seja sua área. Até a profissão mais antiga do mundo tinha potencial de receber uma chacoalhada. Em “O Negócio”, três jovens prostitutas de luxo resolveram revolucionar o mercado em que atuam, aplicando conceitos de gestão e técnicas de marketing. A série brasileira, mostra a força da mulher empreendedora e passa aprendizados pelas decisões estratégicas que as diferenciam de qualquer concorrente.

 

 

Comente, sugira e participe: