Desenvolvimento 5 razões para reformular meu site ou e-commerce

5 razões para reformular meu site ou e-commerce

Por Bruno Ananias em 14 de novembro de 2017

Entra ano, passa ano e seu site ou sua loja continua do mesmo jeito? Antes de considerar nossa visão e nossas dicas, considere o seu comportamento perante os sites e portais que você acessa diariamente, quantas vezes eles mudaram só este ano? Ou quantas vezes eles já mudaram desde que você os acessa? Agora o mais importante: sobre o seu site ou e-commerce, qual a visão que o seu público tem dele?

Não precisamos ir longe para fazer uma boa analogia, basta sair na porta de casa e dar uma boa olhada na vizinhança ou ir até o comércio da sua cidade e observar cada fachada de comércio. Talvez seja a hora de uma boa ‘reforma’…

Veja 5 razões para considerar sobre o momento ideal de reformular seu site ou e-commerce

 

1 – Causando uma boa primeira impressão!

Gosto muito de uma frase que diz que não temos uma segunda chance para causar uma boa primeira impressão, partindo deste príncipio, temos o motivo número 1 para você considerar a reformulação do seu projeto: O Design!

Talvez as técnicas de design aplicadas ao seu site ou e-commerce estejam ultrapassas ou faz muito tempo que você não traz algo novo ao público, neste caso mesmo alterações sutís, banners, rediagramação do conteúdo e posicionamento dos elementos pode trazer um sensação de novidade e instigar o seu público a interagir ainda mais com seu projeto.

 

2 – Destaque-se nas buscas

Como seu site é visto pelo GOOGLE e demais motores de busca? Se sua posição não é lá das melhores este pode ser um fator para atulizar seu site ou loja, reformular sua estrutura de SEO.

 

3 – Conteúdo

Verifique constantemente seu site para melhorar a história da empresa, enriquecer a descrições dos produtos ou serviços, adicionar novas notícias e conteúdos para tornar seu site atrativo para o público.

Um site desatualizado, com o mesmo conteúdo sempre e sem funcionalidade perde a relevância para o seu público que logo deixará de acessa-lo.

 

4 – Design Responsivo

Este já não é mais um diferencial nos sites ou lojas virtuais, mas sim uma necessidade que precisa ser item primordial na construção de um novo projeto, e se o seu portal ou e-commerce ainda não é responsivo, este é um alerta vermelho de que ele precisa ser atualizado.

Mais de 80% das pessoas atualmente navegam na internet via dispositivos móveis e se você quer garantir uma fatia deste acesso precisa estar presente onde seu público está.

Além disso é preciso estar atento, pois o Google possuí algorítimos “mobile friendly” bem específicos que penalizam sites que não são responsivos.

 

5 – Seu site demora para abrir?

Ter um site lento pode – e irá – afastar seus usuários, ninguém gosta de esperar e na web o próximo resultado está a cômoda distância de um clique.

Verifique a pontuação de seu site através da ferramenta do Google Page Speed e faça os ajustes necessário para ter um site ou e-commerce que atenda as notas máximas de desempenho.

 

Taxa de Rejeição

Boa parte de tudo que falamos, refletirá nos resultados do Google Analytics em forma de taxa de rejeição, portanto acompanhar este tipo de relatório é o primeiro passo para saber como está a saúde de seu site ou loja virtual.

A taxa de rejeição é comum em qualquer tipo de site, mas é preciso estar atento as altas taxas de rejeição que apontam possíveis páginas que precisam da sua atenção e reformulação para que possam apresentar melhores resultados.

Se seu site apresenta alguma das razões acima, este é o momento ideal para dar início a uma boa “reforma”.

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